top of page
quem somos.png

o revoar

Blog.png

blog

Celebrar as conquistas de 2023



Celebrar o ano de 2023 é reconhecer os caminhos trilhados, os aprendizados adquiridos, as dificuldades ultrapassadas e os resultados alcançados. Celebrar é tão importante quanto sonhar, planejar e realizar. Celebrar é manter vivo o sonho de cada ano e de cada dia e não esquecer que o caminho é trilhado ao caminhar.


Celebrar este ano é viver as dificuldades do início, a alegria de receber um grande prêmio internacional, da Riot Games e do Global Giving em maio, é a satisfação de realizar um projeto para jovens ainda no primeiro semestre, além de dois para educadores de organizações da sociedade civil (OSC) no segundo. É ter a alegria de ser finalista do Edital do Instituto Chamex e ser selecionado para fazer parte do processo de aceleração, chamado Conecta+, do Instituto Coca-Cola e Instituto Ekloos e do Programa de Desenvolvimento de Empreendedores Sociais (PRODES), do Instituto da Criança.


Como resultado de todas estas iniciativas tivemos 100 pessoas impactadas, entre jovens e educadores, 11 estados brasileiros participando, 41 OSC, além de 56 horas de capacitação institucional e mentoria dos processos de aceleração e fortalecimento e um pitch apresentado para investidores.


Em relação às formações do Revoar, desenvolvidas este ano, a de educadores é baseada na convicção de que o primeiro passo para uma educação socioemocional é que os próprios educadores olhem para si, se desenvolvam e possam iniciar o processo por eles. Por meio da nossa metodologia autoral que os convidamos  a experimentarem e vivenciarem o desenvolvimento socioemocional. Além da vivência também, propomos reflexão, apresentação conceitual e prática, construindo um processo para que os participantes possam levar para suas vidas e de seus educandos o desenvolvimento socioemocional.


Já a formação para jovens, temos como princípio o desenvolvimento socioemocional de diversas competências importantes para a vida e para o futuro, por meio de um processo vivo, autêntico, profundo e de apoio ao desenvolvimento integral. Nunca esquecendo que a educação emocional é um fazer para a vida toda.


Finalizamos esta newsletter com uma lembrança importante, de Brené Brown, que reforça a relevância do nosso trabalho e do desenvolvimento socioemocional para todes: ”Queremos acreditar que somos seres racionais, mas somos seres emocionais que eventualmente pensam. 


O Instituto Revoar deseja a todes um 2024 com grandes e especiais emoções!


6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page